segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Microsoft quando abusa, passa dos limites

A um tempo atrás, publiquei uma mensagem neste blog sobre o EULA do ms-Windows Vista.

E uma parte do EULA simplesmente diz: "The terms of the Vista EULA, like the current EULA related to the “Windows Genuine Advantage,” allows Microsoft to unilaterally decide that you have breached the terms of the agreement, and they can essentially disable the software, and possibly deny you access to critical files on your computer without benefit of proof, hearing, testimony or judicial intervention."


O pior que pode acontecer realmente aconteceu: a Microsoft remotamente formatou o disco do computador de uma amiga minha, apagando todos os ficheiros do computador incluindo trabalhos de investigação muito importantes, e deixando o Vista como se tivesse sido acabado de instalar. Situação muito estranha, que só merece indignação e revolta.

Ainda estou muito chocado com o que se passou, é mesmo surpreendente. E se querem mesmo continuar a usar o Vista, ou acreditar que algo vá mudar com o Windows 7, é por vossa conta. Só sei que um abuso a este nível é inadmissível, e acho que não sou só eu a ter esta opinião.

Sem comentários: