quarta-feira, 2 de julho de 2008

Linux e viroses

Sem querer, encontrei um texto bastante interessante relacionado com virus, numa comparação entre Linux e MS-Windows:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=8407

uma parte do texto diz:
"Nós, usuários de Linux, realmente não precisamos temer os 'malwares' devido à forma como o Linux é construído. Ao contrário, os usuários de Windows precisam estar constantemente atentos quanto a possíveis ameaças dessa natureza.
Claro que por detrás de muitos desses softwares maliciosos existe uma grande estratégia empresarial com fins lucrativos.
Se um programa malicioso encontrar uma brecha em um sistema Windows, em uma empresa por exemplo, sempre há a possibilidade de que essa empresa invista em um software que detecta e elimina os programas malicioso. Talvez não seja absurdo imaginar que muitos vírus são criados de propósito pelas mesmas empresas que cobram para dar proteção.
As empresas de antivírus também estão cientes de que a sensação de insegurança dos usuários do Windows é muito importante para os negócios. O usuários de Windows são paranóicos e acham que isso é normal.
Não é de estranhar, portanto, que quando os usuários do Windows resolvem migrar para o Linux, eles custam a acreditar que não precisarão de antivírus."

Sem comentários: